O programa de ontem foi dedicado a ouvir as partes envolvidas e interessadas na recuperação da Casa da Cultura de Joinville, interditada há 20 dias pela Vigilância Sanitária por problemas relacionados à falta de manutenção: mofo, hidráulica, elétrica, entre outros.
Na primeira meia hora de programa...
Camila D'Amatto pilotando o twitter @batomtvbe, a doutoranda em música, professora e produtora Fabrícia Piva, o professor de música Joubert Guimarães e a publicitária, aluna e mãe de aluna, Sylvia Di Napole.
Ambos concordaram que os problemas de manutenção da Casa, apesar de terem causado a interdição, são menores que os problemas internos como a perda de identidade da instituição que chega aos 40 anos meio sem saber qual seu papel na comunidade.
Na segunda metade do Batom falaram o presidente da Fundação Cultural de Joinville, Silvestre Ferreira e a Pró-Reitora de ensino, doutora em História e pres. do Conselho Municipal de Cultura, Ilanil Coelho. Ambos admitiram a falta de priorização da manutenção dos espaços públicos no uso das verbas destinadas à cultura e se comprometeram em abrir mais o diálogo para quem faz o cotidiano das instituições. Silvestre divulgou os locais para onde as aulas serão transferidas e anunciou a garantia de vagas para quem se sentiu prejudicado com as paralizações ocorridas este ano, primeiro com a greve e agora com a interdição.
Ilanil convocou a comunidade para as pré-conferências que iniciam dia 25.
Sylvia, Camila, Tusi, Ilanil, Joubert, Silvestre e a jornalista Jenifer Leu.
Uma foto em grupo pode significar também um compromisso de unidade em prol de uma causa muito maior que as diferenças pessoais. OU não. O tempo dirá.
Bato com Pimenta, o único espaço plural da TV do norte/ nordeste de SC para discutir os temas sociais.
Dom, 22h40, canal 11.
É preciso que 9 prédios venham a ruínas e que toda a cidade GRITE ISSO, para que o presidente da Fundação "admita falta de priorização da manutenção dos espaços públicos no uso das verbas destinadas à cultura"... Em 2001 quando ensaiei meu primeiro musical na Casa da Cultura já se alertava de interditação, OS ADMINISTRADORES TINHA CONHECIMENTO não fizeram pq não quiseram, agora cabe punir e afastar os incompetentes alguns como o Charles Narloch a 11 anos lá dentro!!!!
ResponderExcluir